Simples Alimentos Que Estimulam E Ajudam Nosso Cérebro

As pessoas sabem que ter acesso a uma alimentação balanceada é fundamental para quem quer ter não só saúde física como também mental e existem alguns alimentos que são importantes para quem desejar melhorar a concentração e o raciocínio.

 

Alimentos ricos em ômega 3, colina e vitaminas que integram o complexo B, são bem porque eles agem diretamente em nossa mente como atum ou semente de chia e linhaça.

Quem quer ter sua memória, concentração, motivação e habilidades motoras melhoradas devem consumir linhaça. Devido ser uma ótima fonte de magnésio ela ajuda no processo de transmissão dos impulsos nervosos e assim o aprendizado aumenta de maneira considerável, pois criam um ambiente perfeito para que as sinapses aconteçam.

Também chamado de blueberry, o mirtilo é uma fruta em polifenóis que ajudam no combate ao envelhecimento da pele, sem contar que previne as alterações degenerativas. Além disso, o mirtilo previne a catarata, o glaucoma e, ainda, melhoram não só o foco da visão como a capacidade de leitura.

Neuroprotetor. Assim é classificada a beterraba, ela também é um estimulante natural que ajuda a deixar o corpo com mais energia. Como tem alto teor de potássio e manganês, a beterraba age nos músculos do coração, dá resistência física e deixa a pressão arterial regularizada.

Como Eamgrecer

Destinada às funções cognitivas, as nozes contam com minerais, antioxidantes, vitaminas e ácidos graxos. Todos esses nutrientes são ótimos, porque atuam trazendo melhoria ao funcionamento das células cerebrais, sem contar que também previnem a degeneração cognitiva e a demência.

 

Vale lembrar que esses alimentos trazem benefícios para todas as idades, desde jovens a idosos. Inclusive muitas casas de repouso no Butantã trabalham com cardápios bem elaborados, levando em consideração todos os nutrientes de cada alimento de acordo com a necessidade de cada hóspede.

 

O que está esperando para começar a se cuidar?

Gostou dessas dicas? Conhece mais algum alimento que ajuda na manutenção da saúde do nosso cérebro? Conta pra gente!


Se você deseja realmente emagrecer, precisa URGENTEMENTE assumir um compromisso com o seu corpo, eu recomendo que siga um plano, um passo a passo que irá te levar ao seu objetivo final. Conheça o Plano Detox, criado pela Rosi Feliciano, nada melhor que seguir os passos de quem já passou por tudo que esta passando agora, acesse aqui e COMECE AGORA!

1 Comentário

Qual é a Sua Opinião sobre o Assunto? Comente!