Dieta Dukan Fase de Ataque

Todas as dietas devem iniciar em determinado ponto, e a dieta Dukan começa com o que é classificada fase de ataque. Tal fase se caracteriza a de maior importância e a mais difícil, com duração entre 5 a 10 dias, a depender do próprio peso de começo e do objetivo pessoal. 

 A intenção da fase de ataque é que a pessoa se acostume ao consumo na dieta Dukan, e simultaneamente atacar as complicações típicas que costumam atormentar quem faz dieta, nos estágios de início.

 

  • Emagrecimento e Dificuldade

Na fase de ataque, é possível esperar importante perda de peso. De acordo com o progresso na dieta, o próprio corpo segue de modo lento se ajustando para nova maneira de alimentação e o emagrecimento se mantém em passo mais devagar.

Os dias iniciais da fase de ataque apresentam a maior dificuldade. O indivíduo seguirá lutando contra hábitos anteriores e pode ainda estar vivenciando abstinência dos alimentos de preferência, sendo exemplo chocolate e açúcar.

Para auxílio, em tal estágio difícil, a dica é estocar alimentos de aprovação na lista pela geladeira, para que ao sentir vontade por lanche, haverá opções com disponibilidade fácil.

Na fase de ataque, é possível a sensação de cansaço e irritação. Este quadro é comum, já que o próprio organismo estará em ajuste com a dieta. É dever evitar excesso de atividades físicas nesta fase.  Saber que a própria energia retornará após alguns dias, e o indivíduo inclusive poderá passar pela sensação de maior energia do que sentia anteriormente à dieta.

 

  • 3 Refeições Diárias

Na dieta Dukan, a pessoa deve comer 3 vezes diariamente. É dever preparar porções grandes o suficiente para satisfação, e nunca deve reservar-se a ficar com desejo de comer, evitando entrar em modo de fome.

Para as pessoas que já fizeram muitas dietas no passado, há possibilidade de terem desejo de pular refeições, porém isto não se resume à idéia positiva. Nos dias iniciais, é possível também a sensação de efeitos colaterais da dieta.

Já que alimentos protéicos se caracterizam pobres em fibras, a prisão de ventre não é fora do comum. É possível consumir farelos de cereais e ingerir bastante líquido, para que o sistema digestivo seja mantido a funcionar.

Há pessoas que também relatam hálito ruim na fase de ataque. Geralmente não se trata de mau sinal, já que o mau hálito sinaliza de forma comum cetose, que se resume ao objetivo da dieta Dukan. Consumir bastante líquido e chiclete diet de menta auxiliam a solucionar o problema.

 

  • Opções de Alimento

A melhor característica da fase de ataque é que o indivíduo pode consumir de modo básico o que desejar, respeitando que o alimento faça parte do cardápio de aprovados. É dever também garantir beber 1,5 litros de água diariamente, junto com o que ingere.

Em relação à restrição de exercícios, se a pessoa desejar exercitar-se, na fase de ataque, limitar-se a 20 minutos da caminhada diariamente. Algo acima disto pode oferecer efeitos negativos nesta fase. A natação de baixa intensidade pode também ser interessante.

Ao completar a fase de ataque, a pessoa está apta para seguir para fase cruzeiro, e então para fase de consolidação, e fase de estabilização. A fase de ataque possui foco em apresentação do próprio corpo para dieta Dukan, e contribuir para rápida entrada do metabolismo em cetose, de forma que a pessoa comece a queimar gorduras, em lugar de carboidratos.

Mesmo que seja sempre difícil começar qualquer dieta, ao notar o emagrecimento, na fase de ataque, há a sensação de motivação para permanecer e manter o emagrecimento.

Descubra neste E-book! Quais são os 9 erros que você pode estar cometendo que estão te impedindo de Emagrecer!

2 Comentários

  1. R. Low Carb

    Obrigado, essa é a fase mas difícil mas vamos lá!

Deixe uma resposta