Dieta Detox – Como Iniciar da Maneira Correta

Acabamos de passar pelas festas de Natal e Ano Novo, e talvez sintamos a necessidade de desintoxicar um pouco o organismo depois de tanta comida gordurosa e tanta bebida consumida nessa época.

Para isso, muitos recorrem a uma dieta detox, para dar uma “limpada” no organismo. Outros adeptos, procuram consumir um produto que vem sendo sensação do momento, o Plano Detox funciona mesmo?.

Antes de iniciar uma dieta detox, existem algumas coisas que deve fazer e/ou saber

Como Fazer a Dieta Detox?

  • Só inicie a dieta detox (ou qualquer outra dieta) se estiver com a saúde em boas condições. Se estiver se sentindo doente, não é bom sobrecarregar ainda mais o organismo.
    O importante é curar-se primeiro, para depois pensar em iniciar a dieta. Para tanto, é importante fazer antes uma avaliação médica, para que o profissional verifique se está tudo bem com sua saúde.

 

  • Ainda falando em avaliação médica, pessoas com doenças crônicas, como a diabetes, não podem em hipótese alguma realizar a dieta, sem a autorização de um profissional. As restrições alimentares podem piorar o quadro crônico da doença, por isso nem pensar em fazer uma dieta radical.

 

Como Eamgrecer
  • É importante também saber que como a dieta detox é bem baixa em calorias, podem ocorrer quadros de tonturas, dores de cabeça ou algum mal estar. Não é aconselhável, portanto, que essa dieta seja feita por tempo prolongado. A prática de exercícios também deve ser evitada durante esse período.

 

  • Não adianta fazer a dieta detox, eliminando as toxinas do organismo, e depois voltar a comer gorduras, frituras e salgadinhos em excesso. O objetivo de uma dieta detox é preparar o organismo e dar o passo inicial para uma reeducação alimentar, com a adoção de vegetais, frutas, carnes magras e muita água.
    Bebidas alcoólicas e carnes mais gordurosas devem ser ingeridas com muita moderação.

O que dizem os nutricionistas

  • Nutricionistas afirmam que o que acontece nos primeiros dias da dieta é a perda de líquidos, e não propriamente a perda de peso. Ao voltar à alimentação normal, a pessoa volta a adquirir o peso perdido. Por isso é tão importante que uma alimentação equilibrada seja colocada em prática.

 

  • Não esqueça de fazer 5 refeições diárias, com a ingestão de muita fruta, verdura, legumes, leite e carnes magras. Isso vai garantir a manutenção da saúde, a boa disposição e a prevenção de várias doenças.

Tendo isso em mente, esperamos que possa iniciar 2018 com o organismo livre de toxinas e pronto para mais um ano de atividades.

Boa sorte!

Resumo
Data da Revisão
Artigo
O que fazer antes de iniciar a Dieta Detox
Pontuação
51star1star1star1star1star
Como Eamgrecer

4 Comentários

  1. joão wilson

    eu penso que como qualquer outra dieta a diet detox é preciso que se tenha alguns cuidados como foi sitado aqui. no meu ponto de vista, quando se faz uma dieta a ideia é emagrecer com saúde e continuar saudável, não vai adiantar em nada conseguir emagrecer e depois ficar com algum problema de saúde decorrente de uma dieta mau organizada. a saúde é o principal objetivo o resto é consequência. pense nisso.

    • Concordo com você João, por isso que muitas dessas dietas malucas eu nem posto aqui no site, sempre recomendo dietas que realmente funcionam, assim que as pessoas vão colocando em prática eu peço o feedback delas.

  2. Adriana

    Adorei o artigo, e estou amando o blog, está me ajudando a quebrar muitas dúvidas.
    Obrigada, e parabéns!

    • Obrigado pela confiança, espero que eu possa ajudar sempre mais e mais pessoas como você Adriana, abraços e sucesso.

Qual é a Sua Opinião sobre o Assunto? Comente!